God Bless We Can Visite a Minha Loja

moderninha

Seja Bem Vindo

Obrigado por Sua Visita

Buro Bless_Thank you - Welcome-A Good Day _http://guenzaburo.no.comunidades.net/Faça a Sua Tatuagem no Chimato Tattoo-We Can

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1049 votos)

ONLINE
1





Partilhe este Site...

Analytics

Adsense

DaFont

FaceBook

Twitter

LinkedIn

Google+

Sugestões Click Aqui

奥村健三郎


Monte O Seu Negócio
Monte O Seu Negócio

Montar um Negócio

 

Como montar o próprio negócio – Veja a lista de opções

CRISTIANO MEIRELES 12 DE AGOSTO DE 2015 0

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio e parar de ter patrão.

dicas para o seu próprio negócioE nem é tanto pela carga de trabalho e muito menos pelo horário, mais é mais pela questão de querer ver o ganho do seu esforço sendo seu, e não ficar apenas limitado ao salário no fim do mês.

O DRAMA de muitas pessoas que desejam ser seus próprios patrões é muitas vezes ter a idéia do que fazer, mas não ter o dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio.
Na empreitada de montar seu próprio negócio, tudo tem que ser estudado com cuidado, porém depende muito de ter a coragem de arriscar e mais ainda da vontade de quem quer ser empreendedor. Pedir recursos para investidores ou familiares, buscar financiamento coletivo ou pedir dinheiro emprestado para bancos são algumas maneiras de buscar capital. Veja outras recomendações dos especialistas.

1. Avalie e leve muito em conta suas habilidades

Você quer abrir uma loja de roupas, mas não tem muito ‘tato’ para vender?, Quer montar um restaurante, mas não sabe cozinhar? Tem um sonho de abrir um bar, mas não gosta de trabalhar durante os finais de semana?
Antes de aventurar se endividar para empreender, especialistas recomendam que o empresário faça uma reflexão.

Ter certeza de qual é a sua competência ou nível de conhecimento sobre o mercado é essencial para que o negócio seja um sucesso.

2. Tenha em mente que não será fácil

Não há empreendimento que gere lucro assim ‘do nada’, quando você vê uma pessoa que conseguiu ter sucesso no seu negócio, muitas vezes só fica sabendo depois que ela obteve o sucesso, mas o que ela passou antes de chegar alí, muita gente não fica sabendo.

3. Busque investidores

É possível crescer com recursos próprios, mas se o resultado não aparece como o planejado, é preciso buscar outras soluções. Investidor-anjo, crowdfunding, amigos e familiares são outras maneiras de conseguir o dinheiro necessário.

Nesses casos, também é indispensável colocar os custos no papel para que o endividamento não interfira no planejamento e crescimento do negócio.

4. Invista em marketing

Para quem está começando, a propaganda boca-a-boca é muito importante, porém abuse das ferramentas que você tem à disposição sem gastar um centavo, divulgue seu serviço ou produto nas suas redes sociais, no seu bairro, faça um Blog.

Muitas pessoas, quando houvem falar em Marketing, logo pensam “é muito caro”, mas não. Existem Cursos baratos que lhe ensinam a fazer Blogs, dentre outras formas, para divulgar seu produto ou serviço. Logo abaixo, listaremos algumas opções muito interessantes para quem quer ter seu próprio negócio.

Criar uma página no Facebook, interagir no Linkedin caso seu negócio seja focado no B2B e publicar fotos no Instagram são práticas que podem ser adotadas para que o seu negócio já nasça com clientela.

5. Amplie e Acione o seu networking

No ramo que pretende atuar, é muito importante que você tenha contatos, seja para parcerias, para fornecimento de materiais que você precise, isso é muito importante para que você, além de conhecer outros do seu ramo, esteja sempre ‘antenado’ com o que há no seu meio de atuação e troque esperiências.

Procure eventos, Grupos nas redes sociais, cursos, etc. Curso é um ponto interessante, as vezes um curso com um preço acessível que você não dá importância, por já saber o que será ensinado, só que as vezes o maior ganho para você, será pessoas que frequentarão aquele curso.

TOME NOTA: Ter uma rede de contatos é essencial para qualquer empreendedor.

6. Busque especialização antes de começar

Outra coisa que muitos acham que é caro, é a “capacitação”, porém existem várias formas de se especializar. Quem tem capital para isso, tem ele como vantagem, porém se ele está escasso, use a criatividade, pesquise, use grupos das redes sociais, Youtube costuma ter muito material sobre tudo, basta procurar bem e filtrar o que lhe serve ou não.

Hoje, o SEBRAE costuma ter vários cursos que podem ser interessantes, que podem abrir horizontes. Entre no site, e se informe.

  Voltar

 

Chimato Tattoo

  

Chimato Tatuagem

Google Busca

Política de Privacidade

Minha Loja

Indexar seu Site

Divulgador de Site Grátis

Divulgador de Site Grátis


SEJA BEM VINDO!

Impactante Autor desconhecido Comportamento Humano

Comunidades.net

topo